Os Daniel Dantas Diaries

ESTES nenhumas terra faziam 1 ato utilizando mais por 1.000 famílias em frente à sede da fazenda contra o desmatamento, o uso intensivo do agrotóxico e a grilagem DE terras públicas.

Delegados da Polícia Federal e, na somana passada, passou a ser rfoiu num processo por evasãeste do divisas e formação de quadrilha. Além disso, sofreu um golpe direto nas suas duas principais atividades empresariais, quando o juiz Fausto Por Sanctis ordenou este confisco por 27 fazendas por gado e também a dissolução de um fundo de investimentos de R$ 954 milhões.

Caso contrário, elas já estariam pelo buraco”. Dirceu sugeriu qual ele procurasse este então presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, de que dava a última palavra na Previ. Dantas seguiu a orientação a contragosto: Casseb fora conselheiro na País do futebol Telecom e tivera relações conflituosas usando ESTES representantes do Opportunity.

Ao longo de uma dé especialmentecada, Dantas se indispôs utilizando todos ESTES seus parceiros. Primeiro se afastaram os canadenses da TIW, companhia telefônica de que se associara a ele na compra DE operadoras por celular Telemig e Amazônia, e ESTES argentinos da Cometrans, utilizando ESTES quais tinha sociedade no Metrô do Rio. ESTES dois este acusaram do tê-los ludibriado. Em seguida, Dantas se desentendeu com dirigentes Destes fundos de pensão. Por fim, perdeu este apoio do parceiro estratégico, o Citibank. Como se fosse pouco, abriu uma frente por batalha utilizando a Telecom Italia.

Os irmãESTES deram um prazo de modo a que Dantas revisse a política do remuneração. Ele protelou a questãeste indefinidamente. Do comum tratado, houve a separaçãeste: este Icatu nãeste precisava Ainda mais de Dantas, e Dantas nãeste precisava Ainda mais do Icatu.

“Natural que eu gostaria, porém o Daniel me tomou o IG”, completou, já desprovido sorrir. Em 2004, a Telemar anunciou a compra do portal – estava prestes a adquirir a participaçãeste do um fundo de investidores estrangeiros. Faltava apenas a avaliaçãeste final do negócio. Ao tomar conhecimento da proposta da Telemar, Dantas ligou de modo a este representante do tal fundo, e ofereceu embolsar à Aspecto, naquele exatamente instante, isento avaliaçãeste, ESTES 50 milhões do dólares que a concorrente estava oferecendo. Levou a empresa na hora.

Mas, de modo a quem passou quase duas décadas no centro dos superiores negócios feitos na zona por sombra do público com o privado, são as histórias do que ele fez – ou do que suspeitam de que ele teria feito -, qual lhe renderam a aura de homem-bomba DE privatizações brasileiras.

twitter google + linkedin e-mail imprimir Já escolheu seu candidato ao Senado? Saiba quem está na disputa em cada Estado 9. Entrevista do 'Estado'

Embora a segunda medida já possua sido suspensa por decisãeste de uma desembargadora, Dantas se viu diante do de que chamou por "algema econômica".

Moyses Glat, professor de Dantas na FGV, lembra da proximidade de seu aluno com outro professor, Mario Henrique Simonsen, ministro da Fazenda do governo Geisel. “Nós até ficávamos 1 pouco enciumados, porque o Simonsen passava horas pelo seu gabinete conversando com este Daniel.” ESTES dois tinham personalidades opostas. Simonsen era um hedonista que engolia o mundo. Lançava-se com igual voracidade a um Porreiro prato do comida, um moderno livro por matemática, 1 vinho tinto por boa safra ou uma ópera do Wagner.

Um porteiro foi baleado e morto pelos assaltantes. Dantas recebeu ameaças telefônicas e decidiu mandar a filha de modo a o exterior. Começavam ali os arranhões na tua reputação. ESTES boatos, entretanto, eram tãeste-somente boatos: Gustavo Loyola, diretor do Banco Central, garantiu, na época, qual não houve nenhuma Colossal movimentaçãeste por recursos por parte do Icatu nos tempo qual antecederam a decretaçãeste do Plano Collor.

Quando era ministro, pelo primeiro mandato do presidente Lula, Luiz Gushiken deu 1 depoimento na Comissãeste Parlamentar por Inquérito Acerca corrupção nos Correios. Este ex-chefe do Comunicaçãeste definiu utilizando precisãeste este “assunto sé especialmenterio” qual, há oito anos, mobiliza as energias de Daniel Dantas. Gushiken disse na CPI de que este Opportunity é o pivô da “maior disputa societária da história do capitalismo brasileiro”. O alvo da contenda é este controle por companhias por telecomunicação, saneamento e transportes de que, juntas, estão avaliadas em Ainda mais por 20 bilhões do reais.

usando. Ele acabou sua fala convocando seus correligionários e população em geral a tomar uma análise do que foi seu primeiro mandato e que se ele merecer uma segunda chance que esta como este seja lhe dada.

Este caso remonta a 1998, usando a privatização do Sistema Telebrás. Na época, as companhias disputavam este controle da operadora por telefonia. O imbróglio terminou utilizando, pelo menos, 50 ações judiciais nos quatro anos seguintes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *